APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Comissão de Análise de Regulamento realiza primeira reunião

No dia 9 de abril, integrantes da Comissão de Análise de Regulamento (CAR) se reuniram no Ministério da Educação para avaliar as primeiras resoluções internas elaboradas pelas instituições que têm professores de carreira do EBTT. A comissão tem o objetivo de assessorar o Conselho Permanente para Reconhecimento de Saberes e Competências (CPRSC). Os representantes do PROIFES-Federação na CAR são os professores Lúcio Vieira (titular) e Nicolau Rickman (suplente).
Na reunião foram criteriosamente analisadas resoluções internas de três instituições. Os membros responsáveis por cada uma delas deram parecer individual e os demais integrantes da comissão elencaram sugestões de melhoria para os textos. Foram discutidas, principalmente, questões relacionadas à banca de avaliação e aos critérios de pontuação. Levando em consideração os comentários de todos os presentes, as resoluções serão modificadas e encaminhadas para apreciação do CPRSC, em reunião que será realizada no dia 16 deste mês, às 9h, também no MEC.
Para o professor Lúcio Vieira, do PROIFES-Federação, esse primeiro encontro foi muito positivo para definir métodos de trabalho. “Todos procuraram contribuir na direção de superar dificuldades. Foi um belo trabalho em equipe. Nossos apontamentos vão agilizar as próximas etapas”, pontuou.

Comissão de Análise de Regulamento (CAR) realiza primeira reuniãoNesta quarta-feira (9), integrantes da Comissão de Análise de Regulamento (CAR) se reuniram no Ministério da Educação para avaliar as primeiras resoluções internas elaboradas pelas instituições que têm professores de carreira do EBTT. A comissão tem o objetivo de assessorar o Conselho Permanente para Reconhecimento de Saberes e Competências (CPRSC). Os representantes do PROIFES-Federação na CAR são os professores Lúcio Vieira (titular) e Nicolau Rickman (suplente).Na reunião foram criteriosamente analisadas resoluções internas de três instituições. Os membros responsáveis por cada uma delas deram parecer individual e os demais integrantes da comissão elencaram sugestões de melhoria para os textos. Foram discutidas, principalmente, questões relacionadas à banca de avaliação e aos critérios de pontuação. Levando em consideração os comentários de todos os presentes, as resoluções serão modificadas e encaminhadas para apreciação do CPRSC, em reunião que será realizada no dia 16 deste mês, às 9h, também no MEC.Para o professor Lúcio Vieira, do PROIFES-Federação, esse primeiro encontro foi muito positivo para definir métodos de trabalho. “Todos procuraram contribuir na direção de superar dificuldades. Foi um belo trabalho em equipe. Nossos apontamentos vão agilizar as próximas etapas”, pontuou.

Fonte: Proifes

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp