APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub, Comitê UFBA pela Democracia e UFBA promovem lançamento do livro “A Radiografia do Golpe”

Obra do sociólogo e professor Jessé Souza (UFF), o livro “A Radiografia do Golpe: entenda como e por que você foi enganado” será lançado em Salvador no dia 10 de agosto. O evento, organizado pela Apub Sindicato, pelo Comitê UFBA pela Democracia e Contra o Golpe e pela Universidade Federal da Bahia, acontece no salão nobre da Reitoria às 9h. Durante o lançamento haverá debate com o autor.

De inegável atualidade, no momento em que o processo de impeachment se aproxima de sua conclusão, o livro se dedica a analisar criticamente o processo de desestabilização econômica e política do país e os mecanismos utilizados para destituir Dilma Rousseff da presidência. Ele defende que os interesses políticos e econômicos das elites foram os motivadores desse processo que contou com um aparato midiático, policial e jurídico sem precedentes.

Jessé Souza é doutor em sociologia pela Karl Ruprecht Universität Heidelberg (Alemanha) e professor da Universidade Federal Fluminense. Foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); é autor de 23 livros, entre os quais “A tolice da inteligência brasileira: ou como o país se deixa manipular pela elite” (2015) e “Os batalhadores brasileiros: Nova classe média ou nova classe trabalhadora?” (2010).

SERVIÇO

O QUÊ: Lançamento do livro “A Radiografia do Golpe”

QUANDO: 10 de agosto (quarta-feira), às 9h

ONDE: Salão nobre da Reitoria da UFBA

Entrada Franca

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp