APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES e Apub debatem movimento docente e os desafios da organização sindical em SC

Promovido pela Apufsc-Sindical, o Seminário Movimento Docente: desafios da organização sindical acontece hoje (01) durante todo o dia no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento irá debater os rumos do movimento docente nas universidades federais e contará com a participação do presidente do PROIFES Eduardo Rolim (ADUFRGS-Sindical) e da presidente da Apub Sindicato Cláudia Miranda.

A abertura do seminário traz a palestra “Movimento sindical: passado, presente e futuro”, ministrada pelo jornalista, analista político e diretor de documento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz.

No período da tarde, começa uma mesa-redonda sobre organização sindical. Além de Rolim e Cláudia Miranda estão confirmadas as presenças do presidente da Apufsc-Sindical, Wilson Erbs; do presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Eblin Joseph Farage; e do representante do Movimento Docente Independente e Autônomo das Instituições Federais de Ensino (MDIA), José Lopes de Siqueira Neto.

Ainda representando o PROIFES, o vice-presidente e diretor de Comunicação, Flávio Silva (Adufg Sindicato), o diretor de Aposentadoria e Previdência, Nilton Brandão (SINDIEDUTEC- PR), e o diretor de Relações Internacionais e de Políticas Educacionais, Gil Vicente Reis de Figueiredo (ADUFSCar, Sindicato), estarão presentes no evento.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp