APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Conselho Deliberativo do PROIFES avalia conjuntura nacional e traça próximas ações

Os membros do Conselho Deliberativo (CD) do PROIFES-Federação reuniram-se na sexta-feira (9) e sábado (10) em Brasília. O objetivo do encontro foi discutir a nova conjuntura política brasileira, após a confirmação do impeachment de Dilma Rousseff, e traçar as próximas ações.

Sendo assim, o grupo definiu as seis principais bandeiras de luta da entidade: Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016 (que limita – pelo período de 20 anos (com eventual revisão após 10 anos) – as despesas primárias da União), Projeto de Lei Complementar 257/2016 (que trata, principalmente, das condições de renegociação da dívida dos Estados e Municípios), Reforma Previdenciária, Escola sem Partidocobrança de mensalidades em instituições públicas e defesa do Pré-sal.

Os sindicatos filiados irão organizar comitês em defesa da Educação Pública, eventos sobre as principais bandeiras e debater na base a proposta salarial e de carreira 2017 do PROIFES-Federação.

O CD também decidiu que as pautas deverão ser discutidas em cinco Grupos de Trabalho (GTs) – GT Funpresp, GT Educação, GT mulicampi, GT minorias e GT Carreira.

Fonte: PROIFES-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp