APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Docentes participam de atos no Dia Nacional de Greve

Professores e professoras participaram hoje (11) das manifestações do Dia Nacional Nacional de Greve. Em Salvador, houve atos em vários pontos da cidade, notadamente no Itaigara, em frente ao Edifício Administrativo da Petrobras, no centro, perto da Casa D’Itália e no Shopping da Bahia (Iguatemi). Os atos foram convocados pelas centrais sindicais e Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Várias categorias de trabalhadores e trabalhadoras, tanto do setor público quanto do privado, assim como estudantes e representantes de movimentos sociais estiveram presentes. A diretoria da Apub foi representada pela presidente Cláudia Miranda e pelo diretor social e de aposentados Joviniano Neto.

Embora a pauta central fosse contra a PEC 55 (antiga PEC 241), que congela investimentos públicos por 20 anos, também houve protesto contra a “Lei da Mordaça”, a flexibilização da CLT, a reforma da Previdência e do Ensino Médio, entre outras.

A mobilização continua à tarde, com ato unificado no Campo Grande, a partir das 15h.

Vitória da Conquista

Em Vitória da Conquista, docentes do Instituto Multidisciplinar em Saúde da UFBA (campus Anísio Teixeira) também uniram-se a outras categorias em ato iniciado às 09h na praça Barão do Rio Branco.

Veja as fotos:

[huge_it_gallery id=”5 “]

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp