APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Em debate, a depressão dos estudantes na Universidade

O reinicio das “Polêmicas Contemporâneas” da FACED/UFBA será com o tema Universidade da depressão: saúde mental dos estudantes e ocorrerá na próxima segunda, dia 06 de março de 2017, a partir das 19 horas, no auditório Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA (Federação).

Estará na pauta dos debates a pressão produtivista na pós graduação, as políticas de assistência ao estudante, as pressões sofridas pelos professores e estudantes no cotidiano universitário, os desafios do mundo do trabalho que se avizinha, entre outros tantos importantes aspectos da questão.

Presenças confirmadas de Cássia Virginia, Pró-Reitora de Assistência Estudantil da UFBA, Ana Márcia Duarte, Diretora do Serviço Médico da UFBA, Laís Chagas, professora da Escola de Enfermagem/UFBA e membro do Coletivo Baiano da Luta Antimanicomial, Nilcea Jesus, estudante de Enfermagem, integrante do Diretório Acadêmico de Enfermagem da UFBA, e Allana Jr, ex-aluna de medicina na UFBA que escreveu uma monografia sobre o sofrimento psíquico do estudante de medicina.

Polêmicas Contemporâneas é oferecida pela Faculdade de Educação da UFBA para todos os cursos da universidade e aberta à sociedade sem necessidade de pagamento ou inscrição. Os debates são transmitimos ao vivo pela pela internet pela Rádio Faced Web e pela TV Polêmicas, com intenso uso das redes sociais, entre as quais o Twitter (@polemicas_ufba), Identi.ca, Facebook, Instagram, Flickr, Diáspora, entre outras (#polemicas_ufba).

Acompanhe pelo site da disciplina é www.polemicas.faced.ufba.br

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp