APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub elege seis delegadas para Plenária da CUT-BA

Ontem (22), em Assembleia Geral, foram eleitas seis representantes da Apub Sindicato para participar como delegadas na 1ª Plenária Extraordinária da CUT-BA, que acontece nos dias 07 e 08 de julho. Na ocasião da Plenária, serão eleitas neste mesmo grupo, as participantes do da 15ª Plenária Estatutária/Congresso Nacional Extraordinário e Exclusivo da CUT, a ser realizado entre 28 de 31 de agosto.

Marize Patricia

As professoras presentes na Assembleia se candidataram ressaltando a importância de participar e fortalecer as instâncias de deliberação da Central, especialmente no momento de acirramento da conjuntura. A professora Marize Carvalho (Faced) lembrou que uma eventual queda de Michel Temer não garante a derrota do projeto de retirada de direitos; Luciene Fernandes, presidenta da Apub, afirmou que a Central tem demonstrado capacidade de reação e que era importante o sindicato estar junto na luta. Leopoldina Menezes, diretora financeira da Apub e Sílvia Leite (Faced) destacaram sua participação nos movimentos de mulheres, que devem estar integrados neste enfrentamento; Patrícia Valim (FFCH) congratulou pela formação de uma delegação inteiramente feminina.

Ao final, foram eleitas as docentes Hebe Alves, Leopoldina Menezes, Luciene Fernandes, Patrícia Valim, Sílvia Leite e Marize Carvalho. Também foi aprovada a realização de uma reunião, antes da Plenária, para que as delegadas possam discutir as pautas e subsidiar seus posicionamentos.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp