APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Dia 19 de fevereiro – Greve e mobilização contra a Reforma da Previdência

Depois de desmontar os direitos trabalhistas, cortar recursos da educação e da saúde, o governo Temer e o Congresso querem aprovar uma proposta nefasta, que irá desmontar o sistema da Previdência Social e retirar o direito à aposentadoria da maioria do povo brasileiro. Graças a nossa resistência e mobilização, temos conseguido sucessivos adiamentos na votação dessa proposta.

A Apub tem se somado nessa resistência através de ações em conjunto com a Frente Brasil Popular e as Centrais Sindicais e de uma campanha de comunicação forte em outdoors, rádio e redes sociais. No dia 19 de fevereiro tentarão, mais uma vez, colocar a reforma da previdência em votação. Convidamos os docentes para se somarem às mobilizações que acontecerão em Salvador nesta segunda-feira. Apesar de estarmos em fim de semestre, consideramos ser da maior importância o engajamento dos docentes nas atividades. Em diversas assembleias da APUB, a categoria já ratificou a importância da luta em defesa da previdência social. Por isso, na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, vamos participar das mobilizações! Às 7h, manifestação no Iguatemi, 8h na Rótula da 11 em Cajazeiras e às 15h, concentração no Campo da Pólvora.

É nossa tarefa esclarecer os riscos do desmonte da previdência aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Para assim aumentar, cada vez mais, a rejeição à essa proposta. Apenas nossa organização e luta pode barrar mais um golpe contra nossos direitos.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp