APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

CD do PROIFES aprova resolução contra mais um ataque aos servidores públicos federais

O Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação, reunido nesta sexta-feira, 31 de agosto, e sábado, 1 de setembro, em Brasília, aprovou resolução contra o anúncio do rompimento, por parte do governo Temer, do Acordo 19/2015 negociado pelo PROIFES, e transformado na Lei 13.325 em 2016. (Veja aqui a resolução).

Durante os dois dias, os conselheiros do PROIFES discutiram a operacionalização das propostas aprovadas no XIV Encontro Nacional do PROIFES, realizado de 25 a 28 de julho em São Luís, no Maranhão.

Nesta reunião do CD ficou definida também a realização do Seminário Nacional dos 10 anos da criação da carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) em Curitiba, capital paranaense, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro. Os dirigentes reunidos em Brasília também  aprovaram a ampliação do Grupo de Trabalho (GT) Seguridade Social, que incorpora agora os assuntos de Previdência, Saúde e Assistência Social.

O Conselho Deliberativo aprovou também o lançamento da campanha “Quebre o silêncio – Basta de violência contra a mulher”, a ser articulada pelos GT’s de Direitos Humanos de cada um dos sindicatos federados que tenham grupos de trabalho sobre o tema.

Fonte: PROIFES-Federação

 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp