APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub lança cartilha de recomendações para proteção de docentes

Material orienta professores a se protegerem de situações de  intimidação, assédio e defender a liberdade de cátedra.

A Apub elaborou uma Cartilha com algumas recomendações práticas para docentes que estiverem sendo vítimas de ameaças e/ou intimidações na sua atividade profissional. O material reúne referências legais e orientações sobre como proceder em caso de assédio. 

A Cartilha foi elaborada  com a contribuição do ADURN Sindicato e motivada pelo momento de lamentáveis retrocessos, a educação e a atividade docente, assim como os movimentos sindicais e sociais,têm sido os primeiros alvos.

O “Escola Sem Partido” – movimento ideológico que se afirma contrário a ideologias, numa oportunista contradição – tem pautado não apenas iniciativas no campo Legislativo, mas também incentivado membros da comunidade acadêmica a denunciar supostas doutrinações em sala de aula, espaço que deveria ser sempre voltado para o livre debate de ideias e multiplicidade de visões de mundo, visando a construção do pensamento crítico. Este material é uma contribuição para a defesa da categoria docente e da liberdade de cátedra e pode ser acessado clicando aqui.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp