APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub participa com o Microtrio da Lavagem do Bonfim 2019


Como em todos os anos, a Apub marca presença na Lavagem do Bonfim em Salvador, que acontece no dia 17 de janeiro. Em 2019, a participação será em parceria com o MicroTrio de Ivan Huol, que garantirá a música durante o cortejo.

O sindicato se integra à festa popular levando a denúncia das principais medidas de retirada de direitos e ameaças à educação e à Universidade Pública já ventiladas pelo novo governo. Entre as decisões anunciadas, a reforma da previdência e a intensificação da reforma trabalhista, o que representa perdas para os trabalhadores e trabalhadoras; diminuição do reajuste projetado para o salário mínimo; demissão de servidores supostamente de esquerda; e extinção da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do MEC. 

O ponto de encontro no dia da Lavagem será próximo à Igreja da Conceição da Praia, a partir das 7h; será preciso localizar o MicroTrio, que estará no início da fila de carros que acompanharão o trajeto do cortejo.

Professores e professoras que desejarem participar podem retirar sua camisa a partir do dia 11 de janeiro, na sede do sindicato, das 09h às 18h. A Apub irá disponibilizar, no dia do evento, uma quantidade de canecas, cerveja e água para quem estiver com a camisa da entidade.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp