APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

APUB no 02 de JULHO: Em defesa da Educação Pública, dos Direitos e da Democracia

Após dois anos de pandemia, a APUB Sindicato vai marcar presença no tradicional desfile cívico do 2 de julho. Na data que reafirma nos baianos o espírito combativo e a resistência heróica de homens e mulheres, docentes das universidades federais sairão às ruas em Defesa da Educação Pública, Dos Direitos e da Democracia,  para reivindicar mudanças no sistema de cortes que afetam as universidades públicas brasileiras, além dos direitos da categoria e de milhares de estudantes das universidades federais, que seguem ameaçados ao longo de quase 4 anos do atual governo.

A data que representa a Independência da Bahia é também uma data que conclama por justiça. Neste 2 de julho, a APUB assume mais uma vez o compromisso de levar ao conhecimento da sociedade, bandeiras históricas de professores e professoras que seguem em luta permanente em defesa de uma educação pública de qualidade, um país soberano, democrático e com direitos igualitários.   

A concentração será realizada a partir das 6h30, no Largo da Soledade.

Atenção: A direção da APUB irá disponibilizar máscara, álcool gel e camisas que serão entregues na sede do Sindicato, até sexta-feira (01/06).  

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp