APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub acompanha a implantação da nova carreira

Com a demanda dos professores diante das mudanças na carreira, Apub consultou os serviços dos setores de pessoal da UFBA, IFBA e UFRB, para tomar esclarecimentos e acompanhar o processo de implantação da nova carreira docente.

As alterações a serem feitas em decorrência da Lei 12.772/12 serão feitas de forma automática para as classes de Auxiliar e Assistente. Para a classe de Associado, cada docente deve fazer a solicitação até o dia 31 de março. Em cada ifes, este procedimento será feito de uma forma diferente.

Na UFBA, é pela internet, através do site do SPE (www.spe.ufba.br). Em seguida, o professor deve acessar o item intranet e clicar na palavra reposicionamento. Depois, preenche os campos com o número da matrícula Siape e do CPF para ter acesso ao requerimento. A ficha de ser preenchida corretamente e enviada com cópia do diploma frente e verso em anexo.

No IFBA, é por meio de requerimento impresso, a ser retirado no setor de Protocolo. O documento deve ser devolvido preenchido e assinado, também com a cópia do diploma, frente e verso.

Na UFRB, a forma ainda não foi definida. De acordo com o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Neilton de Jesus, a universidade ainda não autorizou a divulgação das informações. Disse apenas que serão publicas oportunamente no site da instituição.

Em relação aos professores que deram entrada em pedidos de progressão ou que têm direito mais ainda não o fizeram, a Apub mantém a orientação de que devem dar andamento, pois este processo é paralelo e independente do reenquadramento na carreira. Para informações mais detalhadas, acesse a página Apub Responde.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp