APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Aposentados(as) elegem delegação da Bahia para Encontro Nacional

No segundo Encontro de Aposentados(as) da Apub este ano, realizado nesta quarta-feira (5), o professor Roberto Leon Ponczeck e a professora Edva Barreto foram eleitos para representar os(as) docentes da Bahia no Encontro Nacional do Proifes. Compõem ainda a delegação a presidenta Silvia Lúcia Ferreira e a vice-presidenta Eloísa Pinto. Vão defender a pauta específica do estado, construída pelos(as) presentes. Além de debater as propostas a serem levadas para o evento, que acontece em Gramado (RS) nos dias 18 e 19, os(as) aposentados(as) vão tratar sobre a reestruturação da carreira e as consequências da Previdência Complementar.

A pauta da Bahia é composta por quatro itens: a) Incentivo à formação de profissionais de Saúde especializados em geriatria para os serviços públicos, principalmente nos Hospitais Universitários, b) Inclusão digital dos professores aposentados, c) Que os editais das instituições de fomento à pesquisa levem em conta o vínculo do aposentado com a instituição, sem restringir a quem tem vínculo empregatício, d) Enquadramento dos professores que se aposentaram como adjunto VI à classe de associado.

A presidenta da Apub Sindicato participa da mesa redonda que discute o tema Comprometimento político e social com o Professor Aposentado das IFES, juntamente com os presidentes da APUBH, ADUFC, ADURN, ADUFScar, ADUFG, ADUFMS, APUFSC e Sindiedutec. Os(as) representantes vão apresentar as políticas de atuação e ações de cada sindicato em relação aos(às) professores(as) aposentados(as) e assuntos relativos à aposentadoria.

 

Foto Maiana Brito

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp