APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub inicia ciclo de lives com debate sobre estudos e avanços científicos em relação à covid-19

A pandemia da Covid-19 no Brasil está longe de terminar e ainda desperta muitas discussões e análises voltadas para a nossa realidade. A fim de discutir algumas dessas questões, a Apub inicia, na próxima semana, uma série de debates com a live “Estudos sobre a covid-19: como estamos e quais as perspectivas”, no dia 15 de julho, às 15h, no canal da Apub no YouTube.

A atividade trará a epidemiologista Maria da Glória Teixeira (ISC/UFBA), doutora em Saúde Pública e Manoel Barral-Netto (Famed/UFBA), doutor em Patologia Humana e pesquisador titular da FioCruz-Bahia. A conversa buscará, entre outras coisas, esclarecer sobre testes, vacinas e atualizações acerca das recomendações para prevenção e controle da doença.  

O ciclo de lives da Apub “Faces da pandemia no Brasil” pretende reunir pesquisadoras/es de diversas áreas para conversar acerca dos avanços científicos sobre a doença, a gestão política da crise sanitária, a politização da ciência e aspectos do comportamento social da população brasileira durante a pandemia. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp