APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

APUB participa da 74ª Reunião Anual da SBPC

Teve início ontem, 24 de julho, a 74ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Brasília, cujo tema este ano é “Ciência, independência e soberania nacional”, em alusão ao ano que marca o bicentenário da Independência do Brasil. Na abertura do encontro, a SBPC divulgou o abaixo-assinado “Manifesto pelas eleições e pelas urnas eletrônicas“, o qual faz referência às declarações mentirosas e golpistas do presidente da República.

O evento acontece de forma híbrida, com atividades virtuais e presenciais até o dia 30 de julho, sábado. A programação durante esses dias conta com debates sobre ciência e tecnologia, meio ambiente e democracia em palestras, mesas-redondas e exposições. Confira a programação completa

Pela APUB, participam o professor Jailson Alves (Instituto de Química da UFBA) e a professora Bárbara Coelho (Instituto de Ciência da Informação da UFBA), ambos do GT Ciência, Tecnologia e Inovação do sindicato. Eles estarão no evento também presencialmente, e estão incumbidos da elaboração de um texto em torno dos eixos ciência, meio ambiente e democracia na perspectiva do sindicato e do movimento docente, que será enviado a outras entidades de classe para subscrição, buscando contribuir com o debate na reunião da SBPC.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp