APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub promove debate sobre mulheres negras em espaços de poder na universidade no FSM

As mulheres negras que hoje ocupam posições importantes dentro da universidade conquistaram esses lugares com muitas dificuldades. Quais são elas? É justamente essa questão que será debatida em mesa redonda no primeiro dia do Fórum Social Mundial 2018, que vai de 13 a 17 de março em Salvador-BA.

O debate, intitulado “A Universidades e as mulheres negras em espaço de poder”, acontecerá a partir das 11h na Tenda da CUT localizada na Praça das Artes (UFBA-Ondina), e contará com a participação da reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Joana Guimarães, além de Luciene Fernandes, presidenta da APUB Sindicato, e a professora Auristela Felix (Contábeis-UFBA), Caroline Anice (DCE-UFBA) entre outras mulheres com força e vivência para discutir o desafio das mulheres negras na gestão universitária. “Essa é uma discussão muito importante. Eu, por exemplo, sou apenas a terceira reitora negra de uma universidade federal, atualmente a única”, ressalta Joana Guimarães.

Temas como violência doméstica e social, importância da organização sindical na atualidade, transformação das Universidades na atualidade, importância da extensão universitária no processo de ensino-aprendizagem irão nortear as falas das convidadas e enriquecer o debate.

Serviço:

O que: Mesa Redonda sobre – “A Universidades e as mulheres negras em espaço de poder” –  Fórum Social Mundial

Quando: 13/03 – 11h

Onde: Tenda da CUT – Praça das Artes (UFBA Ondina – Próximo ao PAF III)

 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp