APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Diretoria se reúne com docentes do ICADS e do IFBA em Barreiras

Em continuidade ao plano de ampliação da relação com as unidades das Ifes no interior, a diretoria da Apub Sindicato esteve reunida com docentes do IFBA e do ICADS-UFBA, em Barreiras, nesta terça-feira (24). A atividade é parte também da programação do Dia Nacional de Mobilização dos Servidores Públicos Federais, que transcorre nesta quarta-feira (25).

A presidenta Silvia Lúcia, a vice-presidenta Eloísa Pinto e a diretora Lina Aras visitara o campus Edgard Santos, da UFBA, para conhecer a realidade e a rotina de docentes e discentes da unidade, depois seguiram para o Instituto Federal, a fim de conhecer os professores e as instalações.

Depois, às 19h30, as diretoras do Sindicato deram início ao encontro político com os docentes de ambas as Ifes, no Hotel Solar das Mangueiras. A presidenta abriu a discussão falando sobre o trabalho da entidade e a necessidade da filiação para o fortalecimento da entidade nas unidades do interior. Ainda na pauta, o Dia Nacional de Mobilização, campanha salarial, o andamento da negociação da carreira com o Ministério do Planejamento, cuja nova data de previsão é 31 de maio, além da aposentadoria sob as novas regras, já que o Projeto de Lei 1992/2007 foi aprovado.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp