CARTA ABERTA AOS/AS DOCENTES DA UFBA

Colegas,

Como foi amplamente divulgado, a diretoria da APUB está coordenando o processo de escolha dos nossos candidatos a representantes dos docentes no CONSUNI, em substituição aos professores João Augusto Rocha e Joviniano Neto, cujos mandatos estão finalizando. Ao tomarmos conhecimento de que somos as únicas candidatas, decidimos apresentar nossas propostas de forma conjunta como forma de explicitar nossa identidade de propósitos e compromissos nesta tarefa que nos propomos a desenvolver.

Entendemos que esta representação nos aproxima muito mais das demandas e lutas encampadas por nosso Sindicato na defesa da nossa carreira em sua integralidade entre ensino, pesquisa e extensão e das condições de exercício de nosso trabalho, do que na defesa dos interesses da instituição, tão bem assumida pela recente unanimidade de diretores e membros da administração que majoritariamente integram este importante Conselho.

Nos últimos anos, temos voltado nossa atenção muito mais para os ataques perpetrados à nossa carreira pelo MEC e deixado, de certa forma acontecer, seu desmantelamento na prática cotidiana da nossa Instituição. Exemplo marcante foi o resultado do nosso processo estatuinte que, na prática, transformou a UFBA em um grande colégio direcionado preferencialmente para a graduação, manifestada,em especial, através da ampliação da carga horária de sala de aula e do esfacelamento dos centros de pesquisa (NEIM, CEAO, CRH, ISP etc). Leia mais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu