APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Centro Vocacional Tecnológico Territorial da UFRB

Convênio entre UFRB e Prefeitura de Cruz das Almas é assinado para o Centro Vocacional Tecnológico Territorial da UFRB

Proporcionar o treinamento de estudantes em diversas áreas do saber, contribuindo para desenvolvimento e disseminação de conhecimentos é o principal objetivo do Centro Vocacional Tecnológico Territorial da UFRB. O projeto é uma parceria da UFRB, Município de Cruz das Almas, e do Governo do Estado da Bahia, através de sua Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Um convênio entre a UFRB e a prefeitura de Cruz das Almas foi assinado na última quarta-feira, 26 de dezembro. Nele, estabelece-se a criação do comitê gestor, instância responsável pela execução, acompanhamento e avaliação do plano de gestão e do projeto pedagógico do Centro Vocacional.

Para o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais, Biológicas (CCAAB), Alexandre Almassy, o Centro Vocacional vai permitir a ampliação da oferta de extensão na UFRB. “Os estudantes terão treinamentos e serão disseminadores do projeto”, ressalta o professor Manuel de Castro do CCAAB, um dos responsáveis pelo Centro Vocacional. Ele ainda destaca o ganho em equipamentos e em laboratórios para a universidade como importantes benefícios do projeto.

Além de atender a comunidade interna da UFRB, o Centro irá atuar junto a produtores rurais, com a realização de cursos periódicos sobre a prática agrícola.

UFRB inaugura sistema Capes Web TV

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) inaugurou o sistema Web TV da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na última sexta-feira, 21 de dezembro. Além de notícias da Capes, publicações de interesse da comunidade acadêmica serão divulgadas pela universidade.

Nesta primeira etapa, um monitor já foi instalado na reitoria da UFRB. Mais quatro monitores estão reservados para implantação nas bibliotecas dos campi e outros cinco em áreas de convivência em cada campus, em um total de dez monitores.

A programação da Capes Web TV conta com o informativo “Acontece no Campus”, com divulgações das principais notícias e eventos da universidade. Já o “Por Dentro da Capes”, “Capes Notícias”, “Capes Oportunidades”, e “Portal de Periódicos” emitem informações sobre congressos, divulgações de editais, eventos ou descobertas científicas, por exemplo.

O sistema Web TV não emite sons, utilizando legendas informativas para propagar seu conteúdo. Os serviços são disponibilizados 24h por dia durante os sete dias da semana.

A implantação do sistema Capes Web TV na UFRB é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Coordenadoria de Tecnologia da Informação, e Assessoria de Comunicação da UFRB. Esta última é responsável pelo conteúdo da instituição a ser exibida na Web TV.

Mais informações sobre o sistema no endereço eletrônico da Capes WebTV.

Fonte: www.ufrb.edu.br

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp