COMUNICADO DO COMANDO DE GREVE DA UFBA

O momento se agrava com a ofensiva do governo que, além de não negociar, ameaça os servidores com o corte do ponto. Desta forma, o Comando Local de Greve dos Docentes da UFBA informa que:

Encaminhou ao Comando Nacional de Greve a proposta de enviar para a ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO denúncia sobre a situação de trabalho dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior e o não encaminhamento por parte do governo Dilma Rousseff de uma data para a mesa de negociação da carreira reivindicada pelos professor em greve no Brasil.

Encaminhou à Reitora da UFBA solicitação de bloqueio do sistema SIAC WEB a ser reaberto somente após o período de regularização do calendário, após o final da greve.

Foi elaborada a proposta pelo Grupo de Trabalho escolhido na última assembleia sobre a carreira docente.

Está encaminhando aos conselheiros do CONSEPE uma solicitação de providências quanto ao bloqueio da inserção de frequência e notas e à suspensão de matrículas a serem encaminhadas na reunião desta terça-feira (10).

Realizaremos duas assembleias na próxima quarta-feira (11). Uma para revogação do artigo 16 do Estatuto, que prevê a realização de referendo ou plebiscito para paralisação superior a 48 horas. A outra, para discutir os próximos passos da greve.

Venha, participe e convide um colega para estar presente em nossas assembleias e atividades.

Saudações,
Comando de Greve dos Docentes da UFBA

1) Assembleia Geral Extraordinária
Pauta: Revogação do artigo 16 do Estatuto da APUB.
Data: 11 de julho de 2012
Local: Faculdade de Arquitetura

2) Assembleia Geral
Pauta: Greve: avaliação e encaminhamentos