APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

CUT Bahia assume compromisso de defender a reforma política no estado

A Central Única dos Trabalhadores assumiu durante a reunião promovida pelo PT baiano no último dia 17/07, juntamente com Bancada Federal do Partido dos Trabalhadores e representantes dos Movimentos Sociais, o compromisso de defender a Reforma Politica no estado.

Em sua fala, o presidente estadual da CUT, Cedro Silva, anunciou o posicionamento da Central e dos trabalhadores do estado em defesa da temática. “A CUT Bahia assume o compromisso de levar o debate para as ruas, praças, estações de ônibus, metrô e portas de fábricas. Estaremos todos os dias nas ruas para conquistarmos a reforma política, pois temos consciência que será um avanço para a classe trabalhadora” enfatizou.

Cedro parabenizou o presidente do PT baiano Everaldo Anunciação, pela iniciativa de pautar mais uma vez esse debate na Bahia. De acordo com o presidente cutista, a temática deverá ter envolvimento dos trabalhadores e da sociedade como um todo e disse em tom otimista. “A Bahia será o centro do debate da reforma política no país”, garantiu.

O presidente fez também uma avaliação do cenário político estadual e comprometeu-se a carregar a bandeira do projeto que tem transformado a vida dos trabalhadores aos quatro cantos do estado. “Nas duas gestões do governador Wagner demos um banho na direita e aprovamos grandes conquistas para o nosso estado. Não vamos nos constranger com o discurso midiático que minimiza tudo de bom que fizemos em nosso governo. Acredito que vamos lograr êxito mais uma vez. Convoquei os companheiros da classe trabalhadora, vamos fazer um grande comitê sindical e marcharemos unidos para não deixar que o nosso país volte para as mãos da direita golpista”, concluiu.

Por CUT Bahia

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp