APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Debate eleição APUB

26112012, em Arquitetura
Na manhã desta segunda (2611), representantes das duas chapas – 01 e 02 – que concorrem à eleição para o biênio 20122014 participaram do debate transmitido pela internet, iniciativa da Comissão EleitoralCE e apoio da atual gestão.
Na mesa, o professor Carlos Eduardo Soares de Freitas, membro da CE, dois nomes da chapa 01 e dois nomes da chapa 02, que responderam a perguntas com tempo definido pela organização do debate; posteriormente, a mesa  incorporou ao debate as perguntas do público – maioria pessoas comprometidas com ambas as chapas – e que tiveram respostas de imediato.
Os temas estiveram relacionados à concepção sindical, democracia na entidade, expansão universitária, carreiras no magistério, qualidade do ensino, negociação e acordos, sindicato como instrumento de luta e suas instâncias deliberativas, estatuto, congresso, processo de filiação e representatividade, entre outros.
A Presidente da APUB Sindicato, a professora Sílvia Lúcia Ferreira considera positiva a ideia do debate e espera que ele tenha ajudado a se conhecer melhor cada uma das chapas e seus integrantes, assim como seus objetivos. Ela afirma que todo debate é um exercício democrático na vida sindical e mais uma oportunidade a(os) docentes para eles decidirem pelo voto livre e consciente.
“A direção da APUB”, diz a presidente, “trabalha  para proporcionar  à Comissão Eleitoral a melhor infraestrutura e recursos da tecnologia neste processo, respeitando a autonomia da Comissão neste importante momento que é a escolha da nova Diretoria e Conselho fiscal do Sindicato.
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp