APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Dia Nacional de NÃO aos cortes em Educação e Ciência

Para promover a data, PROIFES realizará Mesa Redonda virtual para debater a atual conjuntura Sociopolítica Nacional amanhã, a partir das 16 horas.

O 21 de junho deste ano será mais um dia de luta em defesa da educação e da ciência brasileiras. Nesta terça-feira (21), entidades científicas e acadêmicas que compõem a Iniciativa para Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br) convidam toda a comunidade científica, acadêmica e tecnológica e a sociedade civil para participar das atividades – presenciais e/ou virtuais – a serem realizadas no Dia Nacional de “Não aos cortes em Educação e Ciência”. 

A proposta tem como foco central atividades contra os cortes previamente anunciados nas áreas decisivas para o futuro do Brasil, como ciência, educação, cultura, saúde, meio ambiente e inclusão social. 

Entre as dezenas de atividades promovidas, o PROIFES promoverá uma Mesa Redonda virtual em seu canal oficial no Youtube para debater Ciência e Universidade na atual conjuntura sociopolítica nacional e seus desafios e estratégias em tempos de bloqueios orçamentários e sucateamento das Instituições Federais.

Mediando a atividade, teremos nosso Diretor de Ciência e Tecnologia, Enio Pontes e Barbara Coelho, GT de C&T da APUB e professora da UFBA LTI Digital. Para compor a mesa, teremos os convidados:

  • Inácio Arruda, Ex- Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará; Diretor Regional Nordeste do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti).
  • Fabio Guedes Gomes, Secretário Executivo da Iniciativa psra Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br)
  • Antonio Gomes Souza Filho, Professor do Departamento de Física da UFC, Pesquisador 1A do CNPq. membro titular da ABC
  • Fernando Peregrino, Presidente do CONFIES (Conselho Nacional Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica)
  • Clovis Ricardo Montenegro de Lima, Pesquisador do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia do MCTI.

A transmissão acontece nesta terça-feira, 21 de junho, a partir das 16h. Inscreva-se em nosso canal e assista AO VIVO!

Fonte: Proeifes Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp