APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub se reúne com docentes do IFBA e do IMS

Em visita ao Instituto Multidisciplinar em Saúde (IMS-UFBA), campus Anísio Teixeira, em Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (7), diretores da Apub Sindicato apresentaram o trabalho desenvolvido pela entidade ao longo dos 43 anos de atividade. A presidenta Silvia Lúcia abordou durante sua fala temas como campanha salarial, negociação da carreira, aposentadoria e a aprovação do PL 1992/2007, entre outras questões levantadas pelos professores que participam das discussões.

O diretor de Comunicação e Cultura, George Mariane, e o diretor acadêmico, João Augusto Rocha, reforçaram a necessidade de os docentes colaborarem para o bom desenvolvimento das atividades que cabem à Apub realizar, já que a entidade, agora Sindicato, encontra-se em fase de expansão. Os professores cobraram mais atenção com a unidade universitária por parte da diretoria, expuseram os problemas e apontaram a falta de comunicação entre as partes como um dos principais, apesar os meios promovidos pela Apub.

Após a confraternização, os diretores do Sindicato seguiram para a unidade do IFBA, onde se reuniram com o diretor Paulo Marinho, visitaram as instalações do Instituto e conversaram com coordenadores dos ensinos Básico e Superior. Na oportunidade, a professora Silvia Lúcia falou sobre o papel da Apub enquanto representante de uma categoria que luta pela educação de qualidade, campanha salarial e reestruturação da carreira.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp