APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Documento Final – Plano de lutas da CONAPE 2018 está disponível

O Documento Final – Plano de Lutas da CONAPE 2018 Lula Livre, síntese construída a partir do documento referência e das emendas apresentadas nas etapas preparatórias e nas plenárias de eixo da etapa nacional da Conferência, se soma à Carta de Belo Horizonte.

A construção da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) foi um processo coletivo de articulação das entidades que defendem a educação pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva, de qualidade social que se contrapõe a todas as formas de preconceito étnico-racial, etário, de classe, de orientação sexual, geracional, entre outros. As entidades nacionais organizadas no âmbito do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) realizaram, em articulação com os fóruns e as entidades locais nos municípios, estados e no Distrito Federal as etapas municipais, intermunicipais, regionais, territoriais, estaduais, distrital e conferências livres, que fizeram o debate sobre o documento referência proposto pelo Pleno do FNPE. Tais debates compõem o acervo documental do FNPE e permitiram consolidar o debate na proposta do Documento Plano de Lutas em defesa da educação pública, gratuita, laica, democrática, inclusiva e de qualidade social, deliberado na etapa nacional da CONAPE 2018.

Ambos materiais – Carta de Belo Horizonte e Plano de Lutas-, tem o objetivo de favorecer a retomada pela democracia e convocam a população brasileira para enfrentar os ataques aos serviços públicos e os processos de privatização em várias dimensões.

O FNPE, em sua última reunião no dia 21/06 (aqui), propôs a seguinte agenda. A luta segue!

fnpe agenda

Fonte: FNPE

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp