APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Edição do Bar D.E. contou com “Samba da Democracia”

A edição do Bar D.E., realizada na noite da última sexta-feira, 09 de setembro, teve grande participação de filiados/as à APUB. O evento contou com a presença de Pedrão Abib e banda, cantando o Samba pela Democracia. A banda é composta por três professores da UFBA, todos filiados à APUB: Pedrão Abib, da Faculdade de Educação; Daniele Amoroso, da Escola de Dança; e Mateus Venâncio, do Instituto de Química, além de Dudu Reis, Everton Dingo, e Mosca, que também integram o grupo musical.

Para Fernanda Almeida, Diretora Financeira da APUB, a atividade cultural tem sido de grande importância para reunir e integrar os/as docentes. “O Bar D.E. tem se consolidado em um espaço de interação, integração dos diferentes das diversas universidades e institutos que têm em comum, além da docência em IFES (Instituições Federais de Ensino Superior), a filiação sindical à APUB e a organização na luta por direitos trabalhistas, humanos e em defesa da democracia”, afirma.

De acordo com Jailson Alves, do Instituto de Química da UFBA, o objetivo do Bar D.E. é promover encontros dos professores e professores em um ambiente de descontração. “Para isso, temos convidado diversos parceiros da cena musical de Salvador, principalmente da comunidade universitária, como é o caso de Pedro Abib, que fez um excelente “Samba da democracia”. Agradecemos a presença de cada um e fica o convite a cada professor e professora para o nosso próximo encontro, que deve acontecer no mês de novembro”, conclui.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp