APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Em 2022, ADURN-Sindicato recebe o IV Encontro Nacional de Direitos Humanos do PROIFES-Federação

O ADURN-Sindicato receberá, em 2022, o IV Encontro Nacional do Grupo de Trabalho (GT) Direitos Humanos do PROIFES-Federação. O anúncio foi feito durante a semana “Fome não é Fake”, que está acontecendo entre os dias 8 e 10 de dezembro, em Brasília. O evento está marcado para acontecer nos dias 31 de março e 1º de abril, data que marca os 58 anos do golpe militar no Brasil.

“A temática será a defesa irrestrita da Democracia. Entendemos que só é possível um espaço onde os direitos existem e são respeitados, quando o espaço público é democrático, quando as pessoas conseguem expressar e reivindicar os direitos básicos de uma sociedade livre. Não é possível fazer isso em uma ditadura”, afirmou a coordenadora do GT Direitos Humanos do PROIFES-Federação e presidenta do Sindiedutec, Rosângela Gonçalves,

Para o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, a discussão é hoje importante e necessária, especialmente em um país que vivencia graves ataques às estruturas que compõem o Estado Democrático de Direito. “Convidamos toda a comunidade acadêmica para somar conosco na construção deste grande evento”, disse o dirigente. Oswaldo explicou que o evento estava previsto para acontecer em Natal no ano de 2020, mas, em virtude da pandemia, foi adiado.

“Nosso encontro vai também dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras de Natal, rendeiras de bilro e jangadeiros, para que a gente saia das nossas bolhas, das nossas salas, para conversar e escutar a população, pois entendemos que este também é um direito que faz parte da nossa compreensão ampliada de Direitos Humanos”, afirmou Rosângela.

A programação do IV Encontro Nacional de Direitos Humanos do PROIFES será disponibilizada em breve na página da federação: www.proifes.org.br.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp