APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

X Encontro Nacional do Proifes acontece no final de julho

Como acontece anualmente desde que foi fundado, o Encontro Nacional do Proifes Federação, que está na 10ª edição, será realizado nos dias 31 de julho a 4 de agosto, em Goiânia (GO). O evento reúne delegados, observadores e convidados de todas as entidades representativas de docentes que são filiados à Federação.

Durante os quatro dias, os professores vão deliberar sobre sete importantes eixos: expansão da universidade pública federal; condições de trabalho e reestruturação da carreira e salários para o triênio 2016-2018; aposentadoria e Previdência; autonomia universitária; organização sindical da educação na América Latina; consolidação e expansão do novo movimento docente; Projeto Educação para o Brasil, Conae 2014 e FNE.

Os delegados que vão representando a Apub serão eleitos através de votação eletrônica – entre os dias 10 e 13 de julho. A cada 50 votantes, é eleito um delegado, de acordo com o número de votos favoráveis para cada candidato. Os docentes podem enviar artigo (um ou mais) sobre os sete eixos apresentados acima. As propostas apresentadas vão para o Caderno de Textos, que será discutido no evento.

É deste encontro que saem as resoluções que servem de orientação para os sindicatos e associações federados, bem como as proposições para a pauta a ser negociada com o governo.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp