APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

GT de Direitos Humanos se reúne em Brasília para encaminhamentos sobre o IV Encontro Nacional

Na pauta, houve a preocupação com a segurança dos convidados e a logística de transporte para as atividades programadas.

Nesta terça-feira, a sede do PROIFES recebeu os membros do Conselho Deliberativo para a sua próxima Reunião, paralela às atividades, reuniram-se hoje os membros do Grupo de Trabalho de Direitos Humanos.

Dando continuidade às preparatórias do IV Encontro Nacional dos Direitos Humanos, que este ano acontecerá em Curitiba (PR), entre os dias 7 e 9 de setembro, os membros do GT se reuniram de maneira híbrida com outros participantes de todo o país, além de sindicalizados do SINDIEDUTEC.

Na pauta, mantiveram a preocupação com a segurança dos convidados e a logística de transporte para as atividades programadas que em breve serão divulgadas nas redes sociais do PROIFES.

Participaram da reunião a diretora do GT, Rosangela Gonçalves, Ana Maria Trindade (SINDIEDUTEC), Oswaldo Negrão (ADURN) e o presidente interino do PROIFES, Wellington Duarte.

Virtualmente, marcaram presença Maria Elizabeth, Luciana Rocha, Luciene Dias, Dina Menezes, Luciana Nunes, Adauto Locatelli, Luciana Silva Rocha e Maria Luiza Saraiva.

Sobre o IV Encontro Nacional
Esta edição acontece no aniversário de 200 anos da independência do Brasil.

No bicentenário da independência, o país sofre com 19 milhões de pessoas passando fome, 51% das resistências do país em situação de insegurança alimentar, aumento da violência armada e desmonte dos serviços públicos. Neste momento o PROIFES realiza um encontro que promove um olhar para crise social, econômica e política. O Grupo de Trabalho de Direitos Humanos da Federação realiza o evento para reforçar a defesa e promoção dos direitos humanos, fundamentais para a construção da democracia e redução das desigualdades sociais.

O evento busca ser um marco de esperança e formação a todos os sindicatos federados ao PROIFES. Aguardamos sua presença.

Fonte PROIFES

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp