APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Hey, Bolsonaro, deixe a ciência em paz!

Hey, Bolsonaro, deixe a ciência em paz!
Hey, Bolsonaro, deixe a ciência em paz!

😠 O presidente Jair Bolsonaro sempre tratou como inimigas a educação e a ciência porque seu governo é incompatível com essas duas áreas (já que ambas produzem conceitos que derrubam facilmente as paranoias e mentiras espalhadas pelo governo e pelos extremistas que o apoiam).

😰 📉 É por isso que ele vem implementando seguidos cortes no orçamento desses setores. Agora, junto com Paulo Guedes, seu ministro da Economia, Bolsonaro resolveu reduzir ainda mais o investimento em pesquisa e diminuiu cerca de 90% do orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

✂️ Os cortes irão impactar diversos projetos em andamento, prejudicando diretamente a população em várias áreas, inclusive naquelas que estão buscando soluções para conter a pandemia de Covid-19.

🧬💉 Pesquisas de ponta, como as que buscam a cura para o câncer e até o desenvolvimento de novas vacinas podem ser interrompidos.

😫 Os cortes também afetam a produção de tecnologias que poderiam ajudar a dinamizar a economia do nosso país, que ainda é fortemente baseada em commodities (matérias-primas). 

😵 No momento em que a ciência se comprovou ainda mais relevante, o governo de Jair Bolsonaro resolve cortar justamente aquilo que pode contribuir para o desenvolvimento científico, econômico e social do Brasil.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp