APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Informes da Comissão de Aposentados da Apub

A Comissão de Aposentados da Apub realizou na última quarta-feira (12) sua tradicional reunião para discutir os assuntos relacionados aos filiados aposentados do sindicato, incluindo o processo judicial dos 3,17%, convênios e futuros eventos. Acompanhe abaixo algumas das deliberações:

  • Ação 3,17%: Avaliado os informes de andamento dos processos em Ceará, Goiás e Rio Grande Sul enviado pelos respectivos sindicatos. Na audiência, já solicitada a juíza, se deverá entregar um apelo pela celeridade do processo.
  • Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa: As novas representantes da Apub, Célia Cordeiro (titular) e Wanda Maria de Carvalho (suplente) , participaram e se integraram aos trabalhos que prevê a organização de encontros territoriais e estaduais.
  • Memórias, Expectativas e Perspectivas: Aprovada a transcrição dos depoimentos do V Encontro de Aposentados, que aconteceu em outubro de 2018. Eles serão revisados e formatados para publicação como parte de um projeto que também envolverá outros professores.
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp