APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Manifesto da Apub Sindicato em solidariedade à Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Nós, docentes da Universidade Federal da Bahia reunidos em Assembleia no dia 21/06/17, deliberamos nos manifestar publicamente em solidariedade à comunidade da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Todo nosso apoio aos que lutam contra a destruição da Educação Pública e da Universidade Pública, que estão seriamente ameaçadas pelas medidas adotadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer e seus aliados. Somos contra o contingenciamento de verbas para políticas públicas sociais, como a Educação, contra corruptos que desviam verbas de suas finalidades públicas, que são a garantia de direitos por parte dos serviços públicos.

Somos solidários, portanto, aos docentes que lutam por investimentos públicos a altura do desafio que a Educação no Brasil exige, para enfrentar os terríveis índices educacionais, a falta de acesso, permanência, assistência e conclusão exitosa dos estudos no ensino básico, fundamental, médio e superior.

Nos solidarizamos também com os/as lutam por ampliação da educação superior, pela produção de conhecimentos científicos relevantes que promovam o desenvolvimento social e contribua para a conquista da vida digna para todos/as; com os professores aposentados que já vivem restrições com péssimos salários e agora amargam não receberem os salários devidos pelo Estado; com os que não desistem da luta por melhores salários, condições de trabalho, previdência, assistência e saúde pública, e lutam pela contratação de novos docentes e técnico-administrativos, para garantir que este patrimônio público do povo do Rio de Janeiro seja preservado; com os técnico-administrativos e os trabalhadores terceirizados e em especial, com os estudantes que estão sem aulas.

As medidas de ajustes estruturais, as medidas de ajuste fiscal e as reformas dos golpistas no parlamento não cessam e atingem a todos. Por isso, só a solidariedade de classe e luta unificada permitirá que enfrentemos esses ataques.

 

FORÇA, UERJ!

EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE, LAICA E SOCIALMENTE REFERENCIADA

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp