APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Marcha virtual mobiliza pesquisadores/as em defesa da Ciência

Ontem, 07 de maio, foi realizada a Marcha Virtual pela Ciência no Brasil uma iniciativa da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), junto a suas Secretarias Regionais e Sociedades Científicas Afiliadas, além de entidades de todo o País ligadas à ciência e tecnologia. Durante todo o dia houve programação com lives nas redes sociais, tuitaço em dois momentos, e um ato online via aplicativo que chegou a ter participação de mais de 16 mil pessoas com seus avatares. O objetivo foi chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de covid-19 e para a sociedade em geral.

A Apub se integrou as mobilizações online; vários docentes da base da UFBA também participaram – a universidade realizou uma programação  variada com debates sobre “GeoCombate COVID-19 BA: Analises Espacias e Mobilidade”, “A importância das ciências humanas no combate ao covid 19”, Nutrição, imunidade e COVID: quais as evidências científicas?,entre outros, disponíveis no canal do YouTube na TV UFBA.

O PROIFES-Federação se integrou à Marcha com a live “Ciência, cientistas e ensino da ciência em tempos de pandemia de covid-19: o que mudou?”, com Juliana Bottechia, professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Ricardo Gauche, professor do Instituto de Química da Universidade de Brasília e José Pacheco, fundador da Escola da Ponte. Assista aqui

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp