APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Mentiras sobre servidores públicos prejudicam toda a sociedade

Mentiras sobre servidores públicos prejudicam toda a sociedade
Mentiras sobre servidores públicos prejudicam toda a sociedade

🗣️ Quem conta ou espalha mentiras sobre os servidores públicos está prejudicando a si mesmo, pois todos nós dependemos das políticas públicas que são executadas pelo funcionalismo em todas as esferas.

Atacar os servidores para desvalorizá-los é uma tática antiga das ricas elites, mas que está sendo reproduzida por aqueles que desejam aprovar a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) do governo de Jair Bolsonaro, cujo objetivo principal é destruir os serviços públicos para que empresários possam lucrar sobre as necessidades da população. 😢

👀 Fernando Collor, quando era presidente, tentou lançar essa mesma ideia, mas caiu porque era seu governo quem estava tomado pela corrupção. Jair Bolsonaro repete o mesmo caminho, enquanto interfere nas instituições para impedir investigações contra membros de seu governo e de sua família. Aí explica-se por que eles atacam tanto os servidores que não se submetem aos desmandos de políticos.

👉 No fundo, os defensores da Reforma Administrativa tentam esconder a realidade: servidores desempenham funções essenciais para a sociedade e, em média, ganham salários muito baixos (metade recebe menos de três salários-mínimos).

E quem tem filho em escola pública ou utiliza o SUS, reconhece a importância do Estado oferecer serviços públicos de qualidade! ✅

#serviçopúblicoparatodos #ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ReformaAdministrativaNão #PEC32Não

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp