APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

NOTA DA DIRETORIA DA APUB SINDICATO

A Diretoria da APUB Sindicato em audiência com a Reitora da UFBA, Dora Leal ontem  (26/07) comunicou que o Proifes Federação realizará consulta eletrônica sobre a aceitação ou não da contraproposta apresentada pelo governo a partir de  27 de julho e sobre a continuidade da greve nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) nos sindicatos federados

Para os professores da UFBA, UFRB e IFBA filiados à APUB  a consulta será feita a partir do dia 28/07 (sábado e se estenderá até o dia 01/08. Cada docente filiado(a) receberá e-mail e senha e instruções sobre como votar.

O resultado da consulta orientará o PROIFES sobre a assinatura  do termo de acordo. Para os membros da Diretoria presentes à audiência, “O Proifes soube negociar para que os professores não saíssem de uma greve longa sem ganhos” Se aprovarmos a proposta, voltaremos para a sala de aula de cabeça erguida dizendo para os nossos alunos: não ganhamos tudo mas agora é hora de voltar. “Os ajustes foram sugeridos, o governo cedeu em alguns pontos, nós cedemos em outros, Fazer política é negociar”.

Participe! Não deixe que outros decidam por você.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp