APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Bahia aprova proposta do Proifes

Os docentes das Ifes da Bahia decidiram em assembléia, nesta segunda-feira (22), pela aceitação da proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento. No entanto, destacaram que os 4% de reajuste são insuficientes e frustram as expectativas, mas consideraram que a incorporação das gratificações aos salários, antiga bandeira defendida pela categoria, é uma boa causa e vai trazer benefícios nos próximos aumentos salariais.

Na última sexta-feira, o governo resolveu inserir os professores e professoras de EBTT (Ensino Básico Técnico e Tecnológico) e aposentados na negociação, mantendo o mesmo índice. Além disso, antecipou o reajuste para março de 2012. Diante disso e da ameaça de perder os R$ 500 milhões destinados aos professores para outra categoria, a maioria decidiu pela aprovação.

Os presentes aprovaram ainda a criação de uma comissão de mobilização, inicialmente composta por cinco membros voluntários, para manter a categoria unida, a partir do trabalho em todas as unidades das universidades da base. A primeira reunião está prevista para o próximo dia 29, segunda-feira.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp