APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Professores da UFG aprovam fim imediato da greve

Os professores da UFG decidiram por maioria absoluta pelo fim imediato da greve na manhã de hoje, durante assembleia realizada no Centro de Cultura e Eventos da UFG, no Câmpus II. Havia 484 professores presentes e a decisão se deu por contraste, dispensando a contagem de votos.

A convocação da Assembleia, assinada pelo Comando Local de Greve (CLG), foi dirigida a todos os professores e professoras da UFG (acesse aqui a convocação). A pauta indicada na convocação continha os seguintes pontos: informes, avaliação, estratégias de mobilização acerca do PL, discussão sobre indicativo de saída unificada da greve e encaminhamentos. No entanto, a pauta proposta pelo CLG foi rejeitada pelos presentes, que aprovaram o ponto único “Fim Imediato da Greve”, seguido pela aprovação da dispensa de debate, já que a maioria já se sentia esclarecida sobre o que seria votado.

A Diretoria Executiva da Adufg Sindicato informou à Reitoria da UFG sobre a deliberação da Assembleia e avisa que a composição do calendário acadêmico é um assunto a ser tratado institucionalmente pela Universidade.

Fonte: Assessoria de comunicação da Adufg Sindicato

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp