APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES e Entidades de Servidores Públicos Federais debatem em Brasília reajustes salarias na LOA 2019

O PROIFES-Federação participou nesta terça-feira (07)  de reunião na Câmara Federal, em Brasília, com diversas entidades de Servidores Públicos Federais sobre a garantia de reajustes salariais na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019, no Congresso Nacional.

“A Emenda Constitucional (EC) 95 está forçando a realização das reformas e o congelamento dos reajustes salariais. O governo atual já utiliza o argumento da falta de recurso para agilizar a aprovação das reformas”, comenta o tesoureiro do PROIFES, Flávio Alves da Silva (ADUFG-Sindicato), que representou a Federação na reunião, “ou seja, a EC 95 foi muito bem pensada pelo atual governo, pois a falta de recurso que a EC 95 está provocando, ajuda o governo a mostrar que só com a aprovação das reformas se consegue evitar a falta de recurso nas áreas básicas”.

Flávio argumenta que depois das eleições as reformas serão colocadas na pauta novamente. E “caso o próximo presidente eleito seja um liberal, aí sim, as reformas virão com muita mais força, inclusive com apoio popular, pois o governo usará o argumento da falta de recurso para Educação, Saúde e Segurança para mobilizar parlamentares e população em geral. Será um desespero só!”, destaca o diretor do PROIFES.

proifesloa2019

Também participou a auditora aposentada da Receita Federal, Maria Lúcia Fattorelli. Ela informou que na próxima terça-feira, 14, às 14h será realizada uma audiência pública com palestras promovidas por líderes de sindicatos federais. Ela declarou que os servidores federais estão “em uma guerra” e criticou o governo por não amparar o servidor ao mesmo tempo em que resguarda banqueiros. “Eu creio que as entidades têm que se apropriar desse discurso e pressionar os parlamentares”, defendeu.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp