APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES-Federação divulga calendário eleitoral para XIV Encontro Nacional

Em reunião do Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação, nesta sexta-feira, 11, em Brasília, o presidente Nilton Brandão, divulgou o calendário eleitoral do XIV Encontro Nacional da Federação a ser realizado em São Luís, no Maranhão, de 25 a 28 de julho.

Os sindicatos federados devem realizar eleição para a escolha dos delegados no período entre às 8h de 21 de maio e às 18h de 15 de junho. “Cada sindicato pode definir a forma do processo eleitoral – eleição eletrônica, votação em urna, assembleia geral ou qualquer outro procedimento – desde que cada filiado vote uma única vez e que a lista com o nome completo de todos os votantes seja registrada de forma pública”.

WhatsApp_Image_2018_05_11_at_17.14.07

Os temas do Encontro Nacional também foram divulgados na reunião do CD. Os delegados vão debater a Conjuntura Nacional e as perspectivas dos movimentos sociais, Os impactos das reformas do Estado na Educação Brasileira e os desafios do movimento docente, Campanha salarial, carreiras e assuntos de aposentadoria, Plano Nacional de Educação e o financiamento da Educação e os Direitos Humanos e suas perspectivas no movimento sindical.

O CD detalhou a participação da Federação na Conape 2018, entre 24 e 26 de maio, em Belo Horizonte, e na III Conferência Regional de Educação Superior (CRES), de 11 a 15 de junho, em Córdoba na Argentina.

WhatsApp_Image_2018_05_11_at_17.14.07__1_

Baixe o regimento eleitoral do XIV Encontro Nacional do PROIFES-Federação no botão de download abaixo.

DOWNLOAD

Texto: PROIFES-Federação

 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp