APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Diretoria da Federação se reúne com secretário do MEC

Iniciado o calendário de atividades do Proifes Federação com a primeira reunião, no último dia 30, a diretoria se reuniu com o Secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), José Henrique Paim Fernandes, para tratar de questões relativas à Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e do Magistério Superior. Participaram das discussões Adriana Rigon Weska, diretora de Desenvolvimento das Universidades Federais, Dulce Maria Tristão, coordenadora Geral de Expansão e Gestão das Ifes, e Marcelo Machado Feres, coordenador-Geral de Planejamento e Gestão da Rede Federal de Educação Profissional Tecnológica  (SETEC).

Durante a audiência, o presidente do PROIFES-Federação, Eduardo Rolim de Oliveira, reforçou a importância de se iniciar efetivamente os debates sobre a reestruturação da Carreira de EBTT, em cumprimento ao Termo de Acordo assinado em 2008, bem como encaminhamentos imediatos para a solução dos problemas causados pela não regulamentação das regras de progressão na carreira de EBTT. Além disso, foi colocada em questão a continuidade das negociações com o MEC para o reconhecimento da isonomia entre os docentes de EBTT e de MS. Paim reafirmou que a posição do Ministério em relação à Progressão para DIII, enquanto não for regulamentado o Art. 120, não mudou. Em relação à dispensa de ponto para os docentes do EBTT, pleito do Proifes Federação, discutido com ex-Ministro Fernando Haddad, está na pauta, e continuará sendo discutido com a entidade.

Diretora de Aposentadoria e Previdência e de Assuntos Educacionais do Magistério Superior, a professora Silvia Lucia Ferreira, presidenta da Apub Sindicato, esteve presente na reunião, em Brasília.

 

Foto Proifes

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp