APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES-Federação solicita ao MEC audiência para tratar de Estatuto da Unilab

O PROIFES-Federação solicitou ao Ministério da Educação, em ofício protocolado nesta terça-feira, 4, uma audiência com Daniela Godoy, da Coordenação-Geral de Legistalção e Normas da Educação Superior, da Secretaria de Educação Superior do ministério. O objetivo da audiência é tratar do Estatuto da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, a Unilab.

O diretor de assuntos educacionais do magistério superior do PROIFES-Federação, Ênio Pontes (ADUFC-Sindicato), destacou que a Federação está solidária às reivindicações dos docentes da Unilab, “sobretudo quanto a questão da aprovação do Estatuto da universidade, que é indispensável para a eleição do futuro Reitor. Até agora o Estatuto não foi apreciado pelo MEC e a informação que temos é que a Unilab precisa encaminhar o documento para aprovação. É o desejo da comunidade universitária escolher democraticamente o seu Reitor. Estamos, deste modo, buscando uma interlocução com o MEC para solucionarmos o quanto esta questão”.

Enio e a vice-presidente do ADUFC-Sindicato, Helena Serra Azul, estiveram reunidos na segunda-feira, 3, com o reitor pro-tempore da Unilab, Alexandre Cunha Costa, tratando da questão do Estatuto e de outras questões relacionadas à universidade e seus docentes.

Veja aqui o Ofício 119/2019 enviado pelo PROIFES ao MEC.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp