APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES participa de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social

O PROIFES-Federação, somado a mais de uma centena de entidades, participou nesta quarta-feira, 20, da instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, reunindo sindicatos, associações, federações e centrais sindicais e dezenas de deputados federais e senadores na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Sob coordenaão do senador Paulo Paim (PT-RS), a Frente é a integrada por parlamentares e movimentos sociais de todos os segmentos e setores produtivos, e o PROIFES-Federação esteve presente com diretores, além de dirigentes de diversos sindicatos federados, em uma delegação que ajudou a lotar o auditório Nereu Ramos, da Câmara, onde, ao longo de todo o dia, foram debatidas ações de enfrentamento propositivo à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6 de 2019, a Reforma da Previdência, a ser apresentada pelo atual governo.

Paim abriu os trabalhos lembrando que a movimentação desta quarta-feira estava ainda maior do que a Frente Parlamentar que auxiliou decisivamente para barrar a tramitação da Reforma apresentada no governo Temer, a PEC 287/16. “Já derrotamos a reforma no governo anterior, e vamos derrotar essa reforma agora. A Previdência é cláusula pétrea da Constituição, e ninguém vai mexer com o futuro dos trabalhadores”, afirmou o senador Paulo Paim (PT-RS), que preside a Frente.

“Essa reforma da Previdência, da forma como foi colocada, traz como objetivo final a privatização e o fim da proteção ao trabalhador, e não vai ser diferente com as universidades federais, também ameaçadas pela política neoliberal que está sendo produzida neste país. Essa grande representatividade das entidades presentes mostra que temos condições de fazer o enfrentamento da reforma da previdência, e vamos à luta, outra vez, barrar essa reforma”, destacou em sua fala o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão.

A participação no evento de instalação da Frente é mais uma da série de atividades que o PROIFES vem realizando em diferentes estados no debate e conscientização sobre os efeitos deletérios que a atual Reforma da Previdência proposta terá na vida de todos os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, em especial às professoras do ensino básico.

A Frente Parlamentar pretende organizar eventos de discussão em todos os estados e no DF abordando a proposta de reforma e promover a atuação parlamentar integrada tanto no Congresso Nacional quanto nas bases eleitorais dos parlamentares.

Fonte: PROIFES-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp