APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Projeto deve ter como foco o longo prazo

Na oficina do Grupo de Trabalho, realizada pelo  PROIFES em Brasília durante todo o dia 21/11 a parte da manhã foi reservada à apresentação do Governo (MEC e MPOG) e à tarde aos docentes das diversas instituições de ensino, ligadas à Federação.

A presidente da APUB, professora Sílvia Lúcia Ferreira, teve atuação de destaque e defendeu que os docentes novos possam se capacitar com políticas específicas e que garantam a liberação e bolsa. Segundo ela, o projeto de capacitação do governo deve assegurar isso.

Debate rico nas intervenções, a APUB baiana defendeu ainda a necessidade de se ter um projeto que não seja somente voltado até 2015, mas que tenha como foco o longo prazo, pois somente assim haverá condições para as novas universidades e institutos federais florescerem com sustentabilidade.

A dirigente da Bahia ressaltou na Oficina que a ampliação das antigas universidades, com a criação de campi pelo interior, exigem um acompanhamento sistemático, uma vez que aí também se localizam os novos docentes.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp