APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Representantes docentes eleitos tomam posse em reunião do CONSUNI

Na última terça-feira, 06 de setembro, houve a posse dos representantes docentes eleitos para o biênio 2022-2024 no Conselho Universitário da UFBA (CONSUNI). Na reunião, foi realizada a transmissão da representação por parte dos antigos membros para os/as representantes eleitos nos dias 30 e 31 de agosto, os quais se apresentaram, e também foi a primeira atividade do conselho após a posse do novo Reitor, Professor Paulo Miguez.

Na ocasião, foram abordados temas como a situação de saúde na Bahia e no Brasil, e orçamento da UFBA e os desafios para sua reconstituição; abordou-se ainda questões relacionadas a bolsas de assistência e permanência estudantis e ao cuidado da saúde mental de discentes, docentes e técnicos-administrativos.

A APUB incentivou a participação das unidades na segunda edição do universidade na praça, que será realizada no dia 22 de setembro, falou da necessidade de pensar em melhorias do fluxo de promoção e progressão docente e ainda sobre o lançamento do selo para educação, que tem como objetivo criar espaço de diálogo com os/as candidatos/as ao parlamento.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp