APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Segundo debate de consulta para reitor e vice-reitor discute desafios para gestão 2018-2022

Na manhã de hoje (18) foi realizado o segundo debate da campanha eleitoral para consulta à reitor e vice-reitor da UFBA, no salão nobre da Reitoria. Inicialmente, os candidatos à reeleição, professores João Carlos Salles e Paulo Cesar Miguez apresentaram questões centrais da chapa “Somos UFBA”; algumas se referindo à continuidade de ações da gestão, outras se referem aos desafios colocados na atual conjuntura. Na ocasião, houve intensa participação da comunidade universitária.
Diversas questões foram colocadas, como a valorização dos servidores técnicos-administrativos, orçamento e incentivo à pesquisa, políticas de prevenção e cuidado em relação ao adoecimento da comunidade, transversalidade das questões de gênero nos cursos juntamente com políticas de combate à violência e assédio, entre outras diversas.
O reitor João Carlos enfatizou que a construção da chapa foi fruto de muito debate e divergência, mas se consolidou uma unidade em torno do que é fundamental: a defesa da Universidade aberta, democrática, inclusiva e diversa.
A Apub transmitiu o debate na íntegra e o vídeo está disponível na nossa página do facebook.
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp