APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Servidores Federais fazem ato público em Salvador

Os servidores públicos federais se reuniram, nesta quinta-feira (17), na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), em Salvador, em mais um Dia Nacional de Luta. O ato público envolveu diferentes sindicatos e servidores de diferentes categorias, entre estes a Apub, representada pelo professor Israel Pinheiro.

O anseio dos trabalhadores é que o governo apresente retorno sobre a pauta de reivindicações até o final deste mês. A pauta dos servidores inclui, incorporação imediata das gratificações ao salário, implantação da carreira da saúde, limite de 30 horas como carga semanal de trabalho e por uma política de atenção, saúde e qualidade de vida que concretamente busque a valorização dos serviços e servidores públicos. Para isso, todos os segmentos têm de participar reforçar a luta pelo atendimento das demandas.

No próximo dia 5 de junho, as entidades fazem marcha a Brasília, para pressionar o Ministério do Planejamento a agilizar a negociação. No dia 29 de junho, novo ato público será realizado no Ministério da Saúde.

Foto e informações do Sindprev-BA

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp