APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Terceirização dos serviços públicos beneficia poucos, mas prejudica muitos

Terceirização dos serviços públicos beneficia poucos, mas prejudica muitos
Terceirização dos serviços públicos beneficia poucos, mas prejudica muitos

💸 Um dos objetivos do governo Bolsonaro com a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) é ampliar a terceirização dos serviços públicos, para que empresários e grupos econômicos possam lucrar sobre as necessidades da população.

❗ A medida beneficiaria alguns poucos setores, enquanto prejudica a maioria da população, que ficaria sujeita a serviços de pior qualidade e mais caros.

😢 Sem a proteção da estabilidade garantida aos servidores, funcionários terceirizados ficam sujeitos às pressões de quem os contratou, facilitando a corrupção e a troca de favores.

➡ Além disso, terceirizados são menos qualificados ou capacitados para as funções do que os servidores concursados, que constroem longas carreiras e vão se aperfeiçoando cada vez mais com o tempo.

💰 Com a precarização dos serviços públicos, também há espaço para que o orçamento público seja usado para atender compromissos com empresários, ou seja, como moeda de troca política, e para que eles lucrem com a estrutura e os serviços que deveriam ser oferecidos pelo poder público.

👀 Não podemos deixar que alguns poucos oportunistas utilizem nossos direitos como instrumentos para ganhos políticos e financeiros!

#serviçopúblicoparatodos #ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ReformaAdministrativaNão #PEC32Não

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp