APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público realizam Encontro Nacional nos dias 29 e 30 de julho

Servidoras e servidores de todo o Brasil realizarão nos dias 29 e 30 de julho o Encontro Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, com o objetivo de mobilizar os servidores municipais, estaduais e federais em todo o Brasil e a sociedade em geral na defesa dos serviços públicos contra os efeitos deletérios da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, mais conhecida como Reforma Administrativa.

O Encontro, que está sendo convocado pelas centrais sindicais, será realizado de forma virtual, e será transmitido ao vivo pelo Facebook do PROIFES-Federação. As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo site www.contrapec32.com.br, no qual estão disponíveis matérias de campanha e mais informações sobre o evento. Além dos encontros virtuais, está prevista uma manifestação presencial em Brasília para o dia 3 de agosto.

Para o vice-presidente do PROIFES-Federação, Wellington Duarte, o Encontro “é necessário para qualificar a posição das servidoras e servidores públicos diante dessa ameaça, que vai afetar de maneira definitiva os serviços públicos no país, tão necessários a grande parte da população, especialmente os mais pobres. Neste sentido, o PROIFES e demais entidades sindicais, centrais, e movimentos de trabalhadores se somam para evitar essa catástrofe e impedir que essa PEC nefasta avance no Congresso e na vida dos brasileiros”.

As atividades do Encontro se iniciam às 19h desta quinta-feira, 29, com uma Live de lançamento. Na sexta-feira, 30, às 9h será realizada a Plenária Nacional de organização do Plano Nacional de Mobilização, e às 17h acontecerá o lançamento oficial do Plano.

Encontro Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público – 29 e 30 de julho

29/07 – 19h – Evento Político (Live).

30/07 – 9h – Plenária Nacional de organização do Plano Nacional de Mobilização.

17h – Evento Nacional, com Live de lançamento do Plano Nacional de Mobilização.

Manifestação em Brasília – 03 de agosto

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp