APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Transviando o ENEM: você apoia?

A proposta do ‘Transviando o Enem’ é formar uma comunidade de aprendizagem construída por e para pessoas transgêneras, transexuais, e travestis residentes na cidade de Salvador, que tenham interesse em participar do Exame Nacional do Ensino Médio e/ou demais vestibulares.

Esta iniciativa surge a partir de estudantes e ativistas de movimentos sociais (entre estas, várias pessoas trans), e objetiva motivar estas pessoas a ocupar o universo acadêmico e a problematizar a cidadania de pessoas trans, no geral marcada por diversas violências e problemas no acesso a recursos e direitos fundamentais.

Em se tratando de uma proposta autônoma e com poucos recursos garantidos, gostaríamos de convidar você a apoiar este projeto com qualquer quantia que lhe seja possível.

Neste momento, nosso maior desafio é conseguir apoios para a estrutura de suporte aos encontros – em particular, materiais, transporte e alimentação para as pessoas estudantes. Estimamos nossas necessidades entre um mínimo de R$7.200 (custo mínimo de transporte para as pessoas estudantes) e R$10.000 (acrescentando custos com materiais e alimentação).

Portanto, gostaríamos de solicitar seu suporte financeiro ao projeto, também convidando você a conhecer melhor nossas ideias para construir estes processos educativos feitos por e para as populações trans. Em contrapartida a seu apoio, nos dispomos a dialogar sobre a construção de processos de formação em diversidades sexuais e de gênero, bem como palestras e outras ideias.

O Transviando o Enem é uma construção coletiva. Conheça, compartilhe, apoie!

Estamos à disposição para diálogos e ideias a partir de nossa página facebook.com/transviandooenem. Para informações sobre como realizar contribuições, preencha o formulário em nossa página ou fale com Viviane Vergueiro, no telefone (71) 9104.8956 (tim).

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp