Transviando o ENEM: você apoia?

A proposta do ‘Transviando o Enem’ é formar uma comunidade de aprendizagem construída por e para pessoas transgêneras, transexuais, e travestis residentes na cidade de Salvador, que tenham interesse em participar do Exame Nacional do Ensino Médio e/ou demais vestibulares.

Esta iniciativa surge a partir de estudantes e ativistas de movimentos sociais (entre estas, várias pessoas trans), e objetiva motivar estas pessoas a ocupar o universo acadêmico e a problematizar a cidadania de pessoas trans, no geral marcada por diversas violências e problemas no acesso a recursos e direitos fundamentais.

Em se tratando de uma proposta autônoma e com poucos recursos garantidos, gostaríamos de convidar você a apoiar este projeto com qualquer quantia que lhe seja possível.

Neste momento, nosso maior desafio é conseguir apoios para a estrutura de suporte aos encontros – em particular, materiais, transporte e alimentação para as pessoas estudantes. Estimamos nossas necessidades entre um mínimo de R$7.200 (custo mínimo de transporte para as pessoas estudantes) e R$10.000 (acrescentando custos com materiais e alimentação).

Portanto, gostaríamos de solicitar seu suporte financeiro ao projeto, também convidando você a conhecer melhor nossas ideias para construir estes processos educativos feitos por e para as populações trans. Em contrapartida a seu apoio, nos dispomos a dialogar sobre a construção de processos de formação em diversidades sexuais e de gênero, bem como palestras e outras ideias.

O Transviando o Enem é uma construção coletiva. Conheça, compartilhe, apoie!

Estamos à disposição para diálogos e ideias a partir de nossa página facebook.com/transviandooenem. Para informações sobre como realizar contribuições, preencha o formulário em nossa página ou fale com Viviane Vergueiro, no telefone (71) 9104.8956 (tim).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu